XVII Encontro Nacional da ANPOF

X Congresso da Associação Mundial de Psicanálise
15/07/2016
FERMERJ – Rio nas Montanhas 2016
30/04/2016
Exibir tudo

XVII Encontro Nacional da ANPOF

  • Atuação:   Sistema de Inscrição e pagamentos online

APRESENTAÇÃO DO XVII ENCONTRO NACIONAL

A ANPOF realizará seu XVII Encontro Nacional em Aracaju – SE, entre os dias 17 e 21 de outubro de 2016.

Desde a fundação da ANPOF, em 1983, seus Encontros têm se ampliado e se consolidado como o principal evento da agenda de pesquisa em filosofia no Brasil e é hoje um dos três maiores eventos do gênero no mundo. No XVI Encontro, realizado em Campos do Jordão, foram apresentados mais de 2300 trabalhos de pesquisadores ligados à pós-graduação, brasileiros e estrangeiros.

O Encontro Nacional é um espaço importante de integração das diferentes áreas de pesquisa em Filosofia do País, integrando grupos de pesquisa e possibilitando aos docentes e pós-graduandos que se conheçam e debatam seus trabalhos.

Algumas mudanças na forma de organização do evento serão implementadas para que se garanta uma programação que viabilize este debate, em particular na estrutura de organização das atividades das Sessões Temáticas e dos Grupos de Trabalho (GTs), que têm desempenhado um papel importante no debate da área, ao longo dos 18 anos que se passaram desde sua criação.

Haverá, ainda, diversas outras atividades durante o Encontro: minicursos, mesas-redondas temáticas, debates sobre política acadêmica, conferências de convidados do Brasil e de outros países, além de debates sobre a própria ANPOF e de uma agenda cultural intensa durante todos os dias do evento. Paralelamente ao XVII Encontro Nacional será realizada também a terceira edição do Encontro ANPOF Ensino Médio.

 

O XVII Encontro Nacional da ANPOF resulta de uma parceria entre a ANPOF e a UFS e a maior parte de suas atividades ocorrerá no campus da Universidade. Com isto, garante-se que o Encontro da ANPOF ocorra em um espaço qualificado e identificado com a pesquisa acadêmica. A escolha de Aracaju como sede do Encontro é também o resultado do interesse de levar novamente o principal evento acadêmico da filosofia brasileira para o Nordeste do país, alternando sua localização e garantindo, ao longo do tempo, uma maior igualdade de condições para a participação de pesquisadores das mais diversas regiões do Brasil.

Aracaju oferece ainda outras condições muito interessantes para sediar o Encontro Nacional da ANPOF. Além de ser uma cidade muito agradável, tem uma estrutura hoteleira adequada a um evento de grande porte (espera-se algo próximo de 3 mil pessoas envolvidas no Encontro), com preços de hospedagem e alimentação mais baixos quando comparados a outras capitais do NE ou do SE. Aracaju apresenta ainda uma vida cultural local muito rica, com vários espaços de convivência que serão envolvidos nas atividades da ANPOF, a partir de parcerias com o Governo do Estado de Sergipe e com a Prefeitura Municipal de Aracaju.

As atividades do Encontro se concentrarão na UFS e na orla de Aracaju, onde se encontra a maior parte dos hotéis da cidade. A ANPOF disponibilizará meios acessíveis de transporte entre a orla e o campus da UFS e negociará preços acessíveis para a estadia durante o evento, com um leque de alternativas que incluem camping, hostels, pousadas e hotéis. Informações mais detalhadas sobre estadia e transporte para o Encontro serão disponibilizadas em breve.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *