EventSys - FAQ

FAQ


  • Como criar um evento?

    Para criar um evento você precisa fazer login na área de Gestão.

    Clique no botão LOGIN (ao lado do menu, à direita). Se já está registrado, digite seu login e a senha. Se ainda não está registrado, clique em Registrar, para criar sua conta.

    Depois de fazer o login, clique em +criar novo evento ao lado de Meus eventos, ou em Novo evento abaixo do seu email.


  • Como ver o formulário de inscrições antes de abrir para o público?

    No Painel Meus eventos, ao lado da imagem do evento, clique em visitar página do evento .


  • Como abrir as inscrições?

    Configure a data de início das inscrições em INFORMAÇÕES GERAIS e defina suas CATEGORIAS E PREÇOS.

    Cada Categoria pode ter um ou mais preços, cada um deles com uma data de início de validade. Tem que haver pelo menos uma Categoria com preço dentro da data de validade para que as inscrições possam ser abertas.


  • Como divulgar as inscrições?

    A página de inscrição tem uma URL (endereço de internet) que pode ser enviada através de mensagens eletrônicas ou publicada publicada em sites, blogs, etc.


  • Como fechar as inscrições? Posso fechar apenas para alguma(s)Categorias(s)?

    Para fechar todas as inscrições alterar a data de encerramento das inscrições em INFORMAÇÕES GERAIS.

    Para fechar as inscrições apenas em uma dada Categoria, em CATEGORIAS E PREÇOS selecione a Categoria e marque Oculto. Desta forma a categoria não aparecerá mais na página de inscrições.


  • Como acompanhar as inscrições?

    Na área de Gestão do Cliente, em GESTÃO DE INSCRITOS, você pode consultar a lista de inscrições e o status de pagamento, além de exportar todos os dados das inscrições para uma planilha.
    Esta lista também pode ser filtrada por por qualquer campo.


  • Como saber quem já pagou?

    Na área de Gestão do Cliente, em GESTÃO DE INSCRITOS, você pode consultar a lista de inscrições e o status de pagamento, além de exportar todos os dados das inscrições para uma planilha.
    Esta lista também pode ser filtrada por palavra-chave e por qualquer campo.


  • Como pagar o boleto após a data de vencimento?

    O inscrito deve entrar na página de inscrições, digitar o e-mail usado para fazer a inscrição e clicar em Enviar, para receber um email com o link para sua ficha de inscrição, onde poderá solicitar um novo boleto.


  • O que acontece se um inscrito que já pagou quiser cancelar sua inscrição?

    O inscrito deve entrar em contato com a organização do Evento que, por sua vez, nos solicita o estorno.


  • Como me comunicar com os inscritos?

    Em GESTÃO DE INSCRITOS pode ser consultada a ficha de inscrição com todos os dados informados ou pode ser feita a exportação dos dados para planilhas, facilitando ações de comunicação entre a secretaria do evento e os inscritos.


  • Um organizador pode criar várias contas na área de Gestão?

    Sim, o organizador pode criar novas contas, com perfil Administrador ou Organizador (somente consultas) .